Terça-Feira, 19 de Junho de 2018 41 visitante(s) online.     @agenciailhabella    
 
 
 
 
  INÍCIO     AGÊNCIA      CATÁLOGO DE SERVIÇOS      INFORMATIVO      LOCALIZAÇÃO     DEPOIMENTOS     ATENDIMENTO  
 
 
ILHA BELLA TURISMO
 
 
Categorias
  • Eventos (1)
  • Lançamentos (2)
  • Notícias (3)
  •  
    Pesquisar Postagens:
     
     
    Eventos
    Roteiro para curtir a Praia da Gamboa
     

    A Praia da Gamboa de Morro de São Paulo tem areia fina, águas mansas e belíssimas paisagens. Na maré baixa o acesso pode ser através de uma agradável caminhada desde Morro de São Paulo, cuja distância, partindo do cais do Morro até o começo da praia da Gamboa é de 1.700 metros, levando em média o tempo de 20 minutos.

    É uma ótima opção de caminhada e no percurso que leva à praia, você desfrutará de belas paisagens e lugares únicos como a grande parede de argila, que é considerada parada obrigatória. Nativos e turistas têm o hábito de espalhar a argila pelo corpo todo, e dizem que as propriedades naturais desta argila são ótimas para esfoliação da pele, tem pessoas que armazenam potes para levar para casa. Se preferir poderá também ir até a praia da Gamboa com os barcos que partem do Cais de Morro de São Paulo.

    O valor da passagem é R$ 4,00 e o tempo do percurso 15 minutos. Por ser uma praia tranqüila, também é apropriada para a prática do mergulho.

    Próximo à parte onde se localizam as barracas, fica um point de mergulho chamado de Paredão Real.

    Durante o dia muitos barcos trazem turistas de Morro de São Paulo para passar o dia na praia. Geralmente estes barcos podem ser uma opção de carona para quem desejar retornar à Morro.


    Mergulhando na Praia da Gamboa

    A Gamboa é uma excelente opção para mergulhar e o local propício para a prática do mergulho se chama Paredões da Gamboa, situado próximo ao Iate Clube.

    A profundidade deste ponto de mergulho está entre de 3 a 12 metros e é frequentado por todo tipo de mergulhador.
    O melhor momento é quando a maré está alta e atinge seu ponto máximo. Nessa hora não existem correntes. Diferentemente dos demais pontos, você verá mais facilmente lagostas e polvos.

    Cabe lembrar que não existem pontos de aluguel de equipamentos na Gamboa, portanto, você terá que alugar em Morro de São Paulo.


    Alimentação na Praia da Gamboa


    Quanto à gastronomia, na Praia da Gamboa você não precisa se preocupar, pois os restaurantes e barracas oferecem uma variada culinária, claro, onde a especialidade é a comida baiana com diversos pratos de frutos do mar com peixe sempre fresco e saboroso, sem esquecer da famosa moqueca. Existem algumas barracas localizadas na beira da praia que são ótimas opções. Se você quiser desfrutar das belezas naturais da Gamboa com conforto e com atendimento diferenciado, procure-as. Os atendentes que trabalham pisando diretamente na areia quente da praia, não medem esforços para agradar os turistas.

    Se preferir conhecer os restaurantes, recomendamos dois: um fica próximo a ponte e chama-se “Nativus”, onde a tradicional moqueca baiana, com destaque para a de camarão, é para comer ajoelhado como dizem os baianos. O outro restaurante trata-se do Restaurante Rosa dos Ventos, que fica junto ao Clube de Velas no início da praia para quem vem desde Morro de São Paulo, onde são servidos deliciosos pratos e lanches. Uma dica é um prato chamado de “camarão samambaia a moda do chefe”, com camarões pistola empanados com coco ralado, molho especial e acompanhado de purês de banana, abóbora e aipim. Deu água na boca, não é ? Então já sabe, prove estas delícias em sua visita a Praia da Gamboa.

    Dicas para curtir a Praia da Gamboa

    • Excelente opção para fugir da badalação de Morro de São Paulo e desfrutar deste verdadeiro povoado de pescadores;
    • Ótimo para relaxar, curtindo a brisa do mar , nas barracas da beira da praia e aproveitar para provar os pratos de fruto do mar;
    • Na caminhada até a praia, parar no paredão de argila e espalhar pelo corpo todo: dizem que rejuvenesce!
    • Mergulhar no paredão real: um dos melhores points de mergulho da ilha.

     
    Compartilhe com seus amigos:
     
    Por: ILHA BELLA TURISMO Publicado em 04/09/2016 16:15:01
     
     
     
     
    INÍCIO     AGÊNCIA      CATÁLOGO DE SERVIÇOS      INFORMATIVO      LOCALIZAÇÃO     DEPOIMENTOS     ATENDIMENTO
     
     
    Copyright © 2018 . Todos os Direitos Reservados a AGÊNCIA ILHA BELLA TURISMO.
    Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.